Veja algumas curiosidades acerca dos carros

Inúmeras pessoas se dizem conhecedoras de carros, contudo há certas informações que, vez ou outra, são repassadas de forma errônea ou imperfeita, fazendo com que nosso conhecimento acerca do automóvel seja mais mito do que verdade! Veja aqui certas curiosidades e dados relevantes com relação aos carros que separamos para você:

Você entende tudo em relação ao câmbio automático?

Marchas corretas: As nomeações das marchas são divergentes. Em vez de 1ª a 5ª, como na quase totalidade dos carros, você vai ver D, P, N… Tais abreviaturas podem mudar de carro para carro.
Esqueça o pé esquerdo: É fundamental esquecer o pé canhoto no momento de conduzir. Na ausência de embreagem, é passível de confundir e apertar o freio com o pé canhoto.Isso é um engano imenso.
Manutenção especial: Carros com câmbio automático possuem uma conservação diferente dos manuais. O cuidado maior é com respeito à troca do óleo da caixa, que usa um lubrificante do tipo ATF.
Combustível: Sim, automóvel com câmbio automático gasta mais combustível em comparação com o mesmo modelo com câmbio manual.
Reboque: Se for preciso guinchar seu automóvel, tenha cuidado. O aconselhado é rebocar carros com câmbio automático em guinchos de modelo plataforma.

Condutor deve sempre evitar usar diferentes marcas de pneus

curiosidades-carros Você já passou pela chata situação de ficar com um pneu furado e ter de comprar outro para colocar no lugar. No momento em que viu a tabela de preços, decidiu colocar um de valor mais em conta e de marca diferente da sua a fim de economizar.
Fique atento, esta prática é capaz de alterar o comportamento dinâmico do carro. Cada marca possui um padrão de pneu e cada pneu tem diferença com relação ao seu design e elaboração e fazem com que seu desempenho seja diferenciado.
O uso de pneus diferentes no carro acaba por desestabilizar o conjunto, interferindo no comportamento e na condução. A diferença de desgaste ou desenho entre as rodas pode gerar diferenças de tração e frenagem. Em consequência disto, utilizar diferentes marcas de pneus é intensamente prejudicial ao automóvel.

Carro tem o mesmo gasto com reservatório cheio ou vazio

Você já deve ter ouvido falar (ou teve a impressão) de que o veículo consome uma quantidade maior de combustível a partir do momento em que encontra-se com o tanque abaixo da metade. Todavia será que isso tem fundamento?
A impressão de que a gasolina é consumida em maior quantidade a partir do meio do reservatório para baixo é apenas uma suposição. Uma vez que o tanque de combustível não é invariável. E, também, pois a relação entre o mostrador do gasto de combustível e o reservatório não é completamente exata.
É apenas uma lenda que os carros de hoje em dia apresentem disparidade no gasto de gasolina. Existe inclusive a interferência do clima em relação ao dispêndio.
Conforme a umidade e da densidade do ar, é possível acontecer uma pequena mudança do consumo de gasolina. Por consequência, os carros nos dias de hoje fazem a mesma média de consumo com o reservatório completo ou próximo da reserva.

Cintos para pets dão segurança, além de prevenir penalidades

Levar animais na parte de fora do veículo é apontada como falta grave. Além de tirar 5 pontos na carteira de motorista, o condutor paga uma multa de R$ 127,69 e será capaz de ter o veículo recluso até que a situação esteja regular.
Diante desse problema, foram desenvolvidas algumas sugestões:

Caixa

A instalação de uma caixa possui o dever de ser executada pela parte interna do automóvel, preferencialmente pela parte de trás. Esta caixa deve conservar-se muito bem presa ao carro, de maneira que não ofereça nenhuma folga. O animal viaja no interior dela.

Cinto especial

Ele é feito de fitas as quais se adaptam ao corpo do animal. Essas fitas são conectadas ao engate do cinto de segurança. O cinto especial é tomado como o equipamento de segurança mais confiável para a condução de pets.

Veja as vantagens da direção eletrohidráulica

Progressivamente presente nos automóveis, essa aparelhagem fornece conforto e redução de consumo de combustível, além de não roubar potência do motor. O sistema tem ganhado a preferência das montadoras por deixar a condução do veículo ainda mais agradável do que a direção hidráulica, permitir maior variação na assistência da dirigibilidade consoante a velocidade e, o mais importante, por não roubar potência do motor e, desse jeito, reduzir o gasto de combustível. A eficácia energética consegue ser até 85% maior. Por não carecer de força do motor, a direção elétrica é ideal para veículos de baixa potência. O descomunal esforço para virar o volante em manobras vai deixar de existir. Para instalar não é fatigante e pode ser de mil e quinhentos reais.

Teto solar aberto pode ampliar o consumo na estrada

É prazerosa a sensação, contudo rodar com o teto solar aberto na rodovia pode resultar em acréscimo do consumo de combustível no término da jornada. Não há cálculos desse acréscimo, visto que depende do modelo de automóvel e e do tipo de motorista, porém o certo é que esta comodidade vai fazer você gastar mais. O teto solar acarreta em certas variações de desempenho no veículo. O automóvel rodará de forma mais eficiente com os vidros completamente fechados, porém esta pequena diferença somente será notada pela velocidade final. Com o teto aberto, a aglomeração de massa pela parte de cima da carroceria será maior e, assim, reduzirá a aerodinâmica do automóvel influenciando no consumo maior de combustível.

Computador especial ajuda a apontar problemas do automóvel

Com a intenção de tornar mais rápido o diagnóstico, a Volkswagen tem em sua manutenção especializada o amparo do computador VAS, um incrível equipamento usado pela empresa a partir de 2002 e que está em constante evolução.
Na ocasião em que o veículo adentra uma concessionária, o VAS comunica-se com o veículo por meio de um mecanismo conectado a um plug (no geral debaixo do painel) com comunicação através de bluetooth.
Ele faz um reconhecimento e aponta exatamente ao técnico, no monitor do PC, em que parte encontra-se a falha.
Revela inclusive como consertá-la, determinando quais testes a serem realizados e peças que precisam de serem trocadas.
A diferença dos scanners comuns utilizados normalmente nas oficinas é que o VAS identifica os problemas e assinala a correção, ao passo que os scanners só indicam os códigos de erros.

Sensores substituem ações do condutor no veículo

Do sensor de chuva ao sensor de fadiga, conheça mais em relação aos aparelhos de última geração os quais vêm tomando as ruas a fim de oferecer mais comodidade e segurança ao motorista:
Sensor de chuva – Este sensor fica instalado na parte superior do para-brisas na região posterior, caso chova, ele aciona os limpadores e também controla a velocidade.
Sensor crepuscular – É um sistema automotivo o qual percebe as diferenças de brilho do ambiente e faz a adaptação do carro acionando ou desligando os faróis.
Sensor de Cansaço – Esse aparelho faz uma checagem na forma de dirigir do motorista no início da viagem. Se for constatada a exaustão, um aviso sonoro é realizado com o aviso de risco.
Park Assist – O botão aciona os sensores que calculam o espaço e a manobra necessária para estacionar.

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